quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Picasa - Como instalar o Picasa

Já passaram umas semanas desde a minha última publicação, os dias são curtos e atarefados e nem sempre arranjamos tempo para escrever as "dicas".
Mas a saga continua e hoje, a pedido de vários amigos, vamos também incluir dicas de programas utilizados para gerir e trabalhar com fotografias.

Então mãos á obra e vamos aprender a instalar e trabalhar com o Picasa.


1.º O Picasa encontra-se associado ao google, logo para usar as funcionalidade do programa será necessário ter uma conta no gmail (correio), se ainda não tiverem uma basta ir a www.gmail.com e clicar no botão "criar uma conta". e seguir os passos até ter a conta activa.




2.º O download do programa encontra-se em: http://picasa.google.com/
(pesquisa feita no google pela palavra Picasa)
Cliquem no botão "Transferir Picasa 3.8" (no momento que foi feito este manual a versão mais recente era a 3.8)

3.º Devido às definições de segurança no vosso browser a caixa de transferências de ficheiro pode não abrir imediatamente, cliquem na faixa cinzenta no topo que diz "para ajudar a proteger a sua segurança, o Internet Explorer bloqueou este site ...", e escolham a opção "Transferir ficheiro..."



4.º A caixa de diálogo "transferência de ficheiros" aparece. Têm duas opções: Executar - e o programa é instalado imediatamente; ou Guardar - e o ficheiro de execução é guardado no disco, para posteriormente poderem correr a instalação.




5.º O assistente de instalação do Picasa é simples e intuitivo, basta simplesmente seguir os seguintes passos e aceitar as opções predefinidas.
O picasa no momento final da instalação pergunta onde estão guardadas as imagens e faz uma listagem de todas as imagens que existem no cmp e organiza-as por álbuns, de preferem podem ignorar esse passo e mais tarde fazerem manualmente essa listagem.


Apartir de agora podem gerir todas as imagens do computador, enviar fotos por e-mail "à distância de 1 clic", criar albúns pessoais e albúns partilhados na web, editar fotos, etc.
Na próxima dica mostramos um pouco disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário